terça-feira, 31 de maio de 2011

Prefeito cego, cidade muda.

O Prefeito Eduardo Paes vergonhosamente inaugurou uma ciclovia de 20km a 20 milhões de Reais.O marketing de nosso déspota é muito fraco mesmo.. Toda a população já se esqueceu que a obra interminada da CIDADE DA MÚSICA foi vislumbre do ilustre ex-factoide-genial Cesar Maia. Não querer correr para entregar logo esse magnífico empreendimento é burrice política. O conjunto de salas no minhocão vai revolucionar o mercado de música clásssica no Rio de Janeiro.


Não foi um erro urbano a escolha do novo local para a sala de concerto.. Com facil acesso pela Av.das América e pela Linha Amarela, a Cidade da Música esta no encontro dos dois mais fortes eixos da baixada de Jacarepaguá. A zona sul já tem o Municipal.



O Projeto de Christian de Portzamparq é magnífico. Graças a Deus que uma feliz carioca chamada Elizabeth encantou o brilhante arquiteto francês e ou trouxe para perto de nós.

Em alguns anos a Cidade da Música será um dos dois grandes fomentadores culturais e um dos mais visitados pontos da cidade.

O carioca tende a ser muito "taurino" nas suas opiniões. Não aceita as mudanças radicais de conceitos de uma vez. Vide experiências como a Revolta da Vacina, no íncio do seculo XX. O prefeito Pereira Passos atribulado com sua reforma higiênica da cidade, abrindo avenidas como Hausmann fizera em Paris, para as tropas de Napoleão, confiou ao sanitarista Oswaldo Cruz a solução das enfermidades com um plano de vacinação. A população desesperada revoltou-se desconfiando das tais picadas contra as febres reinantes.

De modo que deixe o tempo resolver, ou melhor, vamos correr com isso, Sr..Prefeito, porque eu quero ir ouvir música classica de metrô! Na barra!

Nenhum comentário: